JM

NÃO TENHO AMOR, NEM PAIXÃO POR MOSSORÓ, E SIM, OBSESSÃO– STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR , JÚLIA MELISSA E JOTA NETO – MOSSORÓ-RN

RESPONSÁVEL DESTE BLOG

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL MOSSOROENSE

PORTAL MOSSOROENSE
COM 99 LINKS

NOTÍCIA HOJE, COM CUNHO HISTÓRICO

CLIQUE POLÍCIA MILITAR E ACESSE 206 LINKS

CLIQUE POLÍCIA MILITAR E ACESSE 206 LINKS

MINHA QUERIDA E AMADA POLÍCIA MILITAR

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Quadrilha Lume da Fogueira representará o Estado em festival junino em Pernambuco

Mossoró faturou o festival de Quadrilhas Juninas InterTV Cabugi, na modalidade estilizada, com a quadrilha "Lume da Fogueira", que representará o Rio Grande do Norte na etapa do Nordeste, disputando com quadrilhas dos demais oito Estados nordestinos, sábado (30), em Recife (PE). É a primeira vez, em 18 anos de festival, que uma quadrilha de Mossoró vence o concurso, que reúne quadrilhas de todo o Rio Grande do Norte.
"Lume da Fogueira" concorreu na etapa final com 11 quadrilhas, na decisão de anteontem, no município de Monte Alegre. A presidente da quadrilha, Liana Duarte, classificou a vitória como gratificante, um reconhecimento de um trabalho realizado desde outubro de 2011, principalmente a partir de fevereiro deste ano, quando os ensaios foram intensificados.
"Agora, vamos para a Etapa Nordeste com pé no chão, muita humildade", diz Liana Duarte, acrescentando que todos os componentes estão motivados para a disputa regional, pelo orgulho de representar Mossoró no âmbito de Nordeste. Tamanho entusiasmo que detalhes da quadrilha serão repaginados para a etapa nordestina do festival.
Criada em 1998 por alunos da Escola Municipal Professor Manoel Assis, a Companhia Junina Lume da Fogueira detém o maior número de vitórias em concursos de quadrilhas estilizadas de Mossoró, e ganha projeção estadual e regional com o primeiro lugar obtido no tradicional Festival de Quadrilhas Juninas da Intertv Cabugi (afiliada Rede Globo no RN).
Entre 2001 e 2006, a Lume da Fogueira colecionou vitórias nos festivais que participou em Mossoró. Entre 2008 e 2011, a quadrilha também obteve resultados satisfatórios, conquistando premiações devido às suas apresentações. É composta por 32 integrantes, a grande maioria remanescente da Escola Municipal Manoel Assis.
O próximo desafio da companhia é no Festival de Quadrilhas do Mossoró Cidade Junina, na etapa interestadual de quadrilha estilizada. A expectativa é que de seja classificada para a final, domingo. "Vale salientar que vamos nos apresentar sem nenhum tipo de privilégio", esclarece Liana Duarte, garantindo que a humildade continua.
Apesar da vitória do concurso da Rede Globo no Rio Grande do Norte, ele confirma que deixará a presidência da companhia este ano para se dedicar a projetos pessoais. Mas descarta o encerramento da quadrilha, como cogitado inicialmente, pois os componentes assumiram o compromisso de dar continuidade aos trabalhos.  
FONTE: O MOSSOROENSE, EDIÇÃO DE 27/06/12

segunda-feira, 25 de junho de 2012

HELOISA LEÃO, PRIMEIRA VEREADORA DE MOSSORÓ

Heloisa Moura, natural de Mossoró-RN, nascida em 1924 e faleceu no dia 20 de maio de 2008. Professora do Colegio Diocesano de Santa Luzia de Mossoró e da União Caixeiral de Mossoró. Foi funcionária pública da Câmara Municipal de Mossoró, na condição de Relatora de atas. Foi a primeira representante do sexo feminino a representar o povo mossoroense com um mandato eletivo, Eleita para o mandato de vereadora, no pleito municipal realizado em 7 de outubro de 1962. Em 1969, não conquistou sua reeleição, ficando na primeira suplência. É Patrona de Escola Municipal, situada na Rua 1° de maio, no bairro Bom Jesus, inaugurado em 13 de março de 2009

domingo, 24 de junho de 2012

CIDADE JUNINA É DESTAQUE NA REDE GLOGO NORDESTE


23/06/2012 -  o programa "São João do Nordeste" da Rede Globo  foi exibido via link ao vivo direto da Estação das Artes Elizeu Ventania em Mossoró.

O programa foi veiculado depois do Zorra Total, sendo transmitido para todas as emissoras da Globo Nordeste.
     Mossor
ó entrou no ar por volta das 22 horas, quando da apresentação  no palco da banda Forró do Muído.

O S
ão João do Nordeste foi comandado pelo jornalista Hugo Esteves e destacou os principais festejos juninos da nossa região. Neste ano, o programa  homenageiou o centenário de nascimento do rei do baião Luiz Gonzaga.

sábado, 23 de junho de 2012

ALDIVAN JOSÉ DA COSTA HONORATO

17/06/2012 - Faleceu de falência Múltipla dos órgãos o ex-vereador ALDIVAN JOSÉ DA COSTA HONORATO, natural de Martins-RN, nascido a 7 de janeiro de 1944. Foi vereador em Mossoró em dois mandatos, o primeiro, eleito em 7de  outubro de 1962 e reeleito em 15 de novembro de1968. Além de político, ele foi também professor e chegou a ser diretor do Colégio Estadual Jerônimo Rosado, radialista, na antiga Rádio Tapuyo, atual RPC e  Bancário, sendo funcionário do Banco do Brasil, agência de Mossoró. Aldivan também atuou na política de sua terra natal, com dois mandatos de vereador.
FOTO: IDÉIAS EM MENTE...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

SUB DELEGACIA DO TRABALHO DE MOSSORÓ

RUA ANTONIO GOMES, Nº 8, CENTRO - MOSSORÓ-RN

PROCURADORIA DO TRABALHO DE MOSSORÓ

O Ministério Público do Trabalho no Estado do Rio Grande do Norte, iniciando o processo de interiorização de sua atuação, com o objetivo de resolver os conflitos de trabalho, natureza coletiva, e preservar a ordem jurídico-trabalhista na região do Alto Oeste Potiguar, inaugurou em 25 de agosto de 2005 o Ofício de Mossoró, posteriormente denominado Procuradoria do Trabalho no Município de Mossoró.
A nova unidade do MPT, instalada pelo Procurador Regional do Trabalho José de  Lima Ramos Pereira, Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, à época, contou com a atuação dos Procuradores do Trabalho Adriana Freitas Evangelista Gondim e Luís Fabiano Pereira, posteriormente removidos para outras Procuradorias Regionais do Trabalho.
Atualmente respondem pela Procuradoria do Trabalho no Município de Mossoró os Procuradores do Trabalho Antônio Gleydson Gadelha de Moura e Marcela de Almeida Maia Asfóra
Com sede localizada na  Rua Bezerra Mendes, nº 75,  Edifício Park Center, 2º andar, Centro, na cidade de Mossoró/RN, a Procuradoria abrange a circunscrição dos seguintes municípios:

Água Nova
Alexandria
Almino Afonso
Angicos
Antônio Martins
Apodi
Areia Branca
Assu
Baraúna
Campo Grande (Augusto Severo)
Caraúbas
Carnaubais
Coronel João Pessoa
Doutor Severiano
Encanto
Felipe Guerra
Fernando Pedroza
Francisco Dantas
Frutuoso Gomes
Governador Dix-Sept Rosado
Grossos
Ipanguaçu
Itajá
Itaú
Janduís
João Dias
José da Penha
Lajes
Lucrécia
Luiz Gomes
Major Sales
Marcelino Vieira
Martins
Messias Targino
Mossoró
Olho d'Água dos Borges
Paraná
Paraú (Espírito Santo do Oeste)
Patu
Pau dos Ferros
Pilões
Portalegre
Porto do Mangue
Rafael Fernandes
Rafael Godeiro
Riacho da Cruz
Riacho de Santana
Rodolfo Fernandes
Santana do Matos
São Francisco do Oeste
São Miguel
São Rafael
Serra do Mel
Serrinha dos Pintos
Severiano Melo
Tabuleiro Grande
Tenente Ananias
Tibau
Triunfo Potiguar
Umarizal
Upanema
Venha-Ver
Viçosa
FONTE : SITE DO MPT

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Presidenta Dilma Rousseff assina decreto criando o Parque de Conservação Nacional Furna Feia

Na cerimônia de comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho de 2012(terça-feira), a presidenta Dilma Rousseff anunciou um pacote de medidas para a área ambiental que inclui a criação e a ampliação de unidades de conservação e a homologação de áreas indígenas. Entre as medidas foi criado o Parque Nacional Furna Feia, situado entre os municípios de Mossoró e Baraúna.
As novas unidades de conservação tem o objetivo de preservar os ecossistemas na área, como a Caatinga e as cavidades naturais subterrâneas. O Parque Nacional de Furna Feia está entre as primeiras unidades de conservação criadas pela presidenta Dilma em sua gestão. No Rio Grande do Norte, há mais de 30 anos nenhuma unidade federal havia sido projetada
Gerente de Gestão Ambiental, Mairton França destaca que uma vez criado o Parque será elaborado um plano de manejo, com a formação de um conselho gestor, que direcionará as ações executadas no Parque Furna Feia. Segundo ele, a partir de então serão discutidas as necessidades de estruturação, e de como o Parque será utilizado, levando em consideração pontos como a inclusão dos nativos dessas regiões nas atividades que serão promovidas.
O sítio espeleológico da Furna Feia é uma região de cavernas que abriga o maior complexo de cavernas do Estado. Furna Feia é situada em uma área de mais de 10 mil hectares, sendo 50% de sua área situada em Mossoró, e os 50% restantes em Baraúna.
Até o momento, mais de 200 cavidades foram encontradas no espaço. No sítio espeleológico também foram detectadas cerca de 105 espécies de plantas, com destaque para a Aroeira do Sertão, árvore típica da caatinga, que está em extinção, e 135 espécies de animais, várias nas listas oficiais da fauna em extinção. No local, há também duas espécies de plantas Pau-Branco.
Cerca de 40% da área para a instalação do Parque fazem parte da reserva legal do Projeto de Assentamento Rural Maisa, que tem 4.043 hectares, e é um dos maiores e mais importantes remanescentes da caatinga do Estado, com fauna e flora ainda bem preservadas e bastante representativas.
Levantamentos apresentados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) sinalizam uma biodiversidade diversa, sendo 22 espécies endêmicas da caatinga; 23 espécies de mamíferos e 11 espécies de répteis. 
FONTE: O MOSSOROENSE (17/10/1872), EDIÇÃO DO DIA 6 DE JUNHO DE 2012 (QUARTA-FEIRA)

sábado, 2 de junho de 2012

FRANCISCO PRAXEDES DE AQUINO - 2° REITOR DA UFERSA

Natural de Mososró-RN, nascido no dia 6 de maio de 1950, filho de  JOSÉ ALVES DE AQUINO e de BEATRIZ PRAXEDES DE AQUINO. Casado com JOANA D'ARQUE VÉRAS DE AQUINO. Formado em Engenharia Agronômica pela antiga ESAM, atual UFERSA, registardo sob n° 3637, de primeiro de fevereiro de 1974. Comcluiu o curso primário em 1962, curso secundário em 1966
FONTE: LIVRO PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS GRADUADOS NA ESAM, DE JOSÉ HERSBERTO DE MEDEIROS MIRANDA, JOSETINE VASQUE, HENRY HUDSON DA SILVA

UFERSA TEM NOVO REITOR

O professor Josivan Barbosa de Menezes não é mais reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Ele renunciou ao cargo para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada Larissa Rosado (PSB), como representante do PT.

A renúncia de Josivan foi publicada em portaria do Diário Oficial da União (DOU), edição da quinta-feira (31). No dia anterior, quarta-feira (30), o agora ex-reitor se reuniu com a Executiva Nacional do PT, oportunidade em que colocou o seu nome a disposição para compor chapa majoritária em Mossoró.

Josivan, a partir de agora, tem nova missão: desconstruir o seu discurso agressivo contra o rosadismo. No período em que era o prefeitável do PT, ele bateu duro no grupo liderado pela deputada Sandra Rosado, mãe de Larissa. Disse que o rosadismo representava o retrocesso da política mossoroense. E responsabilizou Sandra pelo “golpe” na candidatura própria do PT.

O ex-reitor também disse que não aceitaria, por nenhuma hipótese, ser vice de Larissa, “porque não vou entrar para a política de forma errada.”

O novo reitor da Ufersa é o professor Francisco Praxedes, que respondia pelo cargo de vice-reitor. Ele ficará no cargo até o dia 24 de agosto, quando tomará posse o reitor eleito nas eleições deste ano, professor José de Arimatéia Matos.
FONTE: JORNAL DE FATO - JORNALISMO DE VERDADE, MOSSORÓ-RN

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Empresário José Mendes é o primeiro envolvido na “Operação Vulcano” a receber alvará de soltura

31/05/2012 - O primeiro dos sete presos pela "Operação Vulcano" recuperou direito à liberdade. O juiz da 3ª Vara Criminal, Cláudio Mendes Júnior, decidiu relaxar a prisão do empresário e radialista José Mendes (14/07/1940).
O alvará de soltura foi expedido no final da tarde do dia 31 de maio de 2012 e encaminhado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal.
O advogado Jeferson Freire comemorou a decisão de Cláudio Mendes Júnior. "Gostaria de elogiar a postura de doutor Cláudio que levou em consideração que a execução penal não pode se sobressair ao bem maior que é a vida. José Mendes é hipertenso. Ele já vinha apresentando alterações por conta da alimentação", explicou.
Quanto aos demais presos pela "Operação Vulcano", a libertação deles depende do julgamento dos pedidos de habeas corpus. A previsão é de que as sentenças sejam proferidas hoje.
Ainda estão presos o vereador Claudionor dos Santos (PMDB) e os empresários Otávio Augusto Ferreira da Silva, Pedro Edilson Leite Júnior, Robson Paulo Cavalcanti, Carlos Otávio Bessa e Melo, e Sérgio Leite de Souza.
O presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior (PSD), que está no México, soube que estava com mandado de prisão decretado na quarta-feira à noite. A assessoria do parlamentar informou que ele já estava preparando o retorno ao Brasil para poder se defender das acusações. 
FONTE: O MOSSOROENSE DO DIA 01/06/12

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 20 BLOGS, 1780 LINKS, UM ORKUT, UM TWITTER, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK, UM YOUTUBE, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1806 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR

JOTA MARIA

JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

STPM JOTA MARIA

Minha foto
XV BLOG DO STPM JOTA MARIA, COM A FINALIDADE DE DESTACAR ATRAVÉS DE 85 LINKS O PASSADO E O PRESENTE DE MINHA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ-RN - TERRA DE SANTA LUZIA, EQUIPE: STPM JOTA MARIA- JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR

JULLYETTH E JÚLIA

JULLYETTH E JÚLIA
FILHA E NETA

JOTAEMESHON E JÚNIOR

JOTAEMESHON E JÚNIOR
MEUS FILHOS

ESCOLA DE ARTES

ESCOLA DE ARTES
MOSSORÓ

GUARDA CIVIL DE MOSSORÓ

GUARDA CIVIL DE MOSSORÓ

DIX-SEPT ROSADO

DIX-SEPT ROSADO
GOVERNADOR DO ESTADO

GERALDO XAVIER

GERALDO XAVIER

DAGMAR FILGEUIRA

DAGMAR FILGEUIRA

2º BPM

2º BPM
MOSSORÓ

JOTA MARIA

JOTA MARIA
AMIGO DE TODAS ÀS HORAS

HELOISA LEÃO

HELOISA LEÃO
PRIMEIRA VEREADORA

REGIÃO NORDESTINA

LHAIRE DE MELO ROSADO

LHAIRE DE MELO ROSADO
18/9/1910 - 22/08/2003

ANTONIO PRAXEDES DA MOTA

ANTONIO PRAXEDES DA MOTA

PADRE ALFREDO SIMONETTI

PADRE ALFREDO SIMONETTI

NAZARENO MARTINS

NAZARENO MARTINS
MOSSOROENSE, NASCIDO A 227/7/57

LUIZ CARLOS MARTINS

LUIZ CARLOS MARTINS
PRIMEIRO VEREADOR DO PT DE MOSSORÓ, MOSSOROENSE, NASCIDO A 08/9/50

LINKS DO PORTAL OESTE NEWS

CONTADOR DE VISITA

contador de acessos