A família ibis, líder na América Latina do segmento de hotelaria econômica, anuncia a abertura de um novo hotel no Brasil, desta vez na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, a 280 quilômetros da capital Natal e 250 quilômetros de Fortaleza. O novo ibis Mossoró – primeiro hotel do grupo Accor na cidade – abre suas portas oficialmente nesta terça-feira, 06 de novembro de 2012. O empreendimento recebeu um investimento financiado pelo BNB (Banco do Nordeste do Brasil) da ordem de R$ 17 milhões por intermédio do Grupo Vitrine em parceria com a Accor e conta com 154 apartamentos, sendo sete destinados a pessoas com deficiência. Ao todo foram gerados 30 empregos diretos.
O novo ibis Mossoró chega com o intuito de atender a demanda existente na cidade por hotelaria econômica de qualidade. Além dos mais de 234 mil habitantes, a cidade recebe muitos turistas e empresários durante todo o ano. "A cidade de Mossoró possui uma das maiores economias do Nordeste, sendo protagonista no desenvolvimento do Rio Grande do Norte lado a lado com a capital Natal. Por conta disso, nossa intenção é levar à cidade o padrão de qualidade da marca ibis, oferecendo a melhor relação serviço, qualidade, preço da região para os turistas que viajam a negócios e a lazer”, explica o diretor de operações da família ibis na América Latina, Franck Pruvost.
Segundo Carlos Frederico Nóbrega Farias, diretor-presidente do Grupo Vitrine, Mossoró é uma cidade acolhedora e que possui um ambiente de negócios propício. Por essas e outras razões fizeram com que o Grupo Vitrine escolhesse a cidade para implantar o mais novo hotel ibis do Brasil. “Estamos orgulhosos com este empreendimento e temos certeza de que esta iniciativa será próspera, incentivando o turismo local e a geração de empregos diretos e indiretos. Queremos ser a melhor opção de hospedagem na região e contamos com toda a experiência da Accor para operar o mais novo empreendimento do Grupo, que teve importante apoio da Prefeitura de Mossoró, na pessoa da Prefeita Fátima Rosado, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e do Banco do Nordeste através do Superintendente José Maria Vilar e do gerente em Mossoró, Lívio Tonyati”.
Além do novo ibis Mossoró, a Accor e o Grupo Vitrine têm ainda outro empreendimento no Nordeste do Brasil em operação desde 2007, o ibis João Pessoa. Com 101 apartamentos e uma localização privilegiada à beira mar da Praia de Cabo Branco, o hotel é sucesso na região com uma taxa média de ocupação de 70%. Além dos hotéis em Mossoró e João Pessoa, a parceria entre as empresas ainda vai além. Um novo ibis, desta vez em Natal, já está sendo construído e tem previsão de inauguração para o segundo semestre de 2013. Além deste novo hotel em implantação na capital potiguar, a parceria ainda renderá outros hotéis no Nordeste do Brasil.
O ibis Mossoró conta com internet wi-fi grátis, bar Comes & Bebes aberto 24 horas, restaurante A Boa Mesa Rouge, café da manhã madrugador a partir das 4h, buffet completo das 6h30 às 10h, e o café da manhã fora de hora até às 12h, oferecendo aos clientes bem-estar pelo melhor preço. Além disso, o hotel conta com cinco salas de convenções para 350 pessoas, que auxiliará a suprir a demanda de negócios na região servindo como referência para palestras, reuniões e treinamentos em um espaço confortável em meio a um empreendimento moderno e bem localizado.
Outro diferencial que classifica os hotéis da família ibis com os melhores serviços é a qualificação de sua equipe. “O investimento em nossos colaboradores é um dos principais pilares de sustentação da família ibis, uma vez que temos o objetivo de proporcionar a eles um crescimento profissional significativo por meio de treinamento e capacitação. Nos preocupamos com os nossos colaboradores pois entendemos a importância de ter em nossos hotéis os melhores profissionais do mercado”, ressalta Pruvost.
Atualmente a família ibis tem, com o novo ibis Mossoró, 105 hotéis em oito países, sendo oito no na região Nordeste do Brasil – todos da bandeira ibis, que agora conta com 70 hotéis no país. Para Franck Pruvost, a chegada de um ibis como a primeira bandeira da Accor em Mossoró retrata a expansão da marca fora do eixo tradicional de hotelaria no Brasil. "Estamos empenhados em ir além do eixo Rio-São Paulo e queremos dobrar a nossa operação na América Latina até 2016. A família ibis é a oportunidade concreta para alcançar esse objetivo. Depois de Mossoró, nosso próximo passo em parceria com o Grupo Vitrine na região será a inauguração de um ibis em Natal", explica.
Os clientes podem fazer suas reservas no ibis Mossoró a partir desta segunda-feira, 05 de novembro. A diária durante a semana e aos fins de semana são de R$ 129 (exceto em dias de eventos). O hotel está localizado à Rua Manoel Hemeterio, 10 – Ilha de Santa Luzia – Mossoró (RN). Para reservas acesse www.ibishotel.com, ou também pelo telefone 0800-703-7000.
Desenvolvimento Sustentável
O novo ibis Mossoró já nasce comprometido com o desenvolvimento sustentável, seguindo as premissas do programa global da Accor, o PLANET 21. Esta unidade tem metas estabelecidas em torno de sete pilares estratégicos contidos no projeto: natureza, carbono, saúde, desenvolvimento local, inovação, diálogo e emprego. O programa prevê iniciativas para estimular o desenvolvimento local nas regiões de operação, preservação e otimização da utilização dos recursos naturais através de inovações tecnológicas e valorização do capital humano, proporcionando um desenvolvimento estável e consistente. O hotel conta com um sistema de aquecimento da água por meio de placas solares instaladas em sua cobertura, além de um dessalinizador em seu poço para o tratamento de água.
Pontos em dobro Le Club Accorhotels
Com o objetivo de celebrar esta abertura, o ibis Mossoró brindará os associados do programa de fidelidade dos hotéis Accor, Le Club Accorhotels, que se hospedarem de 1 a 31 de dezembro. Neste período, no ibis Mossoró, os hóspedes receberão pontos em dobro em seu cartão, além de café da manhã cortesia. Para mais informações acesse www.accorhotels.com.
FONTE: JORNAL DE FATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário